quarta-feira, agosto 04, 2010

Chegando ‘’do forno’’ mais uma entrevista muito legaaaal..

Conheça agora, a incrível história de um jovem fã da Mariah Carey que sofreu Bullying na escola e hoje superou o acontecido com ajuda das mensagens de auto estima e ajuda contidas nas músicas da cantora.
-

‘’Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz (es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.’’
A pessoa entrevistada preferiu não se identificar, então na legenda será identificado como ‘V’ de VENCEDOR. ;)

Legenda M= Mah | V= Entrevistado anônimo.

M= Oi, tudo bem ?

V= Olá, estou ótimo.

M= Apresente-se.. conte sobre você (idade, profissão,sonhos, o que gosta de fazer)

V= Bem, eu prefiro não me indentificar (dar nome) , tenho 18 anos, estudante, meu grande sonho é poder ir um dia a um show da Mariah, isso é muito importante para mim. Bom eu passo a maior parte do tempo na internet, forúns, twitter, Orkut e etc.

M= O fez você a se render a MCBR e ser fã da Mariah ?

V= Durante um dos momentos mais difíceis da minha vida eu ouvi a música “Hero”, isso foi durante o lançamento do álbum E=MC², eu me identifiquei com a letra e fui procurar mais sobre a Mariah. E hoje em dia não consigo imaginar minha vida sem ela.

M= O que vc pensa sobre sucesso nas redes sociais ?

V= Eu acho bacana toda essa evolução mas as pesssoas não devem ficar ‘presas’ a isso, os contatos interpessoais são importantes.

M= O que vc acha de uma mulher na presidência ?

V= Não tenho nada contra, acho muito válido. Mas pessoalmente eu não acho que a Dilma seja a mulher certa.

M= O que vc acha das obras feitas para as olimpíadas e copa do RJ / Brasil que estão sendo debatidas ?

V= Acho que é o momento errado porque nosso país ainda tem milhares de problemas com muito mais importância que sofrem com o descaso dos governantes. Não sou contra a Copa e/ou Olimpíadas, só penso que esse não é o momento certo aqui no Brasil.

M= Conte : Como foi a sua experiência com Bullying na escola ?

V= Foi terrível, eu tinha 15 anos na época e estava no 1º Ano do Ensino Médio. Eu sempre fui aqueles alunos ‘CDF’ sabe, sempre tirava notas boas e tudo mais, quando passei para o Ensino Médio fui colocado em outra turma, e estava tudo bem para mim. Havia um garoto lá ele “intimidava” todo mundo sabe, desde piadas racistas chamando uma garota de “macaca” e até humilhando os professores. Teve uma professora de inglês que saiu chorando da aula porque esse menino a xingou. Mas enfim, eu já estava meio apreensivo com essas coisas, eu não sou magro, mas também não sou obeso, sou gordo. Um dia eu estava escrevendo no caderno e MUITAS RISADAS começaram lá no fundo, eu olhei para ver o que era e as risadas aumentaram, ai eu percebi que era comigo, mas deixei para lá. Uns dias depois quando fui a aula de educação física esse mesmo garoto pediu para uma amiga dele ir até mim e me empurrar na parede, ela fez isso e depois saiu rindo, nesse mesmo dia eu estava com uma blusa cor laranja, eles começaram a me chamar de LARANJA (fruta), Bola, Elefante depois desse dia eu comecei a faltar muito na escola, e não tinha coragem de contar para meus pais o que estava ocorrendo, a escola era publica e com certeza se eu falasse alguma coisa depois a “gangue” viria em cima de mim. Minhas notas caíram muito cheguei a tirar um ‘D’ (4,5) numa prova de matemática. Toda vez que eu ia á escola eu era motivo de piada, eu passava o dia inteiro chorando, nessa época eu parei de sair de casa, não ia nem ao supermercado e tive por diversas vezes a idéia de suicídio, até que minha mãe me retirou da escola e eu acabei perdendo aquele ano escolar, ao sair da escola eu procurei a ajuda de um psiquiatra que me indicou uma Psicóloga, eu estava com depressão e minha alto estima estava lá embaixo, uma alternativa seria tomar medicamentos, mas a médica pediu para tentarmos dois meses sem medicação porque ela me deixaria ‘dopado’. Eu fiz os dois meses de tratamento com a psicóloga duas vezes por semana, toda sessão eu chorava muito, eu não estava bem. Eu fiz 2 anos de terapia, e posso dizer que voltei a sair de casa somente nesse ano, estou fazendo um supletivo para terminar o Ensino Médio, mas por muitas vezes ainda tenho dias depressivos.

M= Quem mais te ajudou e o que mais te atrapalhou nessa história toda na sua opinião ?

V= A Falta de confiança em mim mesmo, hoje em dia eu ainda não tenho isso e acaba me prejudicando muito. Eu aceitei o que eles falaram e ignorei o que eu pensava de mim mesmo.

M= Conselho para quem quer ajudar uma pessoa que sofre / sofreu o mesmo que você ?

V= Eu acho que todo mundo deve confiar em você mesmo e não ligar para o que os outros dizem ou pensam sobre você. Isso que isso é muito difícil, eu até hoje não sei seguir essa linha de pensamento. Mas é o melhor conselho que posso dar.

M= Já pensaram que você é só um corpinho e ou rosto bonito ?

V= Nunca.

M= Um ídolo ?

V= Só um ? Tenho duas: Mariah Carey e Gwen Stefani

M= Quem é seu maior ou sua maior fã ?

V= Minha Mãe

M= Um sonho realizado ?

V= Voltar a ter uma vida “quase” normal

M= Um sonho pra realizar ?

V= Conseguir confiar nas pessoas, ter amigos (eu tenho muitos amigos na internet mas quase nenhum na vida real)

M= Vamos á rapidinha ? rs..

V= hahahah Claro

M= Amor ?

V= Ainda não encontrei.

M= Deus ?

V= Fé.

M= Amizade ?

V= Importante

M= Dinheiro ?

V= Necessário.

M= Sexo ?

V= rsrsrsrrs

M= Vida ?

V= Aprendizado


M= Pessoa especial ?

V= Mãe

M= Mande uma mensagem (ou conselho) para os leitores!

V= Foi um prazer ter sido entrevistado pela Mah. Espero que de alguma maneira minha história possa ajudar vocês, enfim muito Obrigado a todos vocês e continuem visitando o blog. Bjs :]

M= Muito obrigada mesmo pela sua entrevista, que você realize todos os seus sonhos ...

Um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com a sua senha do orkut e também não deixe de nos seguir e de seguir nossos parceiros. ;-)