sábado, março 20, 2010

Mais uma entrevista *Mara* saída do forno..

Essa é quentíssima!
-
Chegando do forno mais um entrevista legaaaal..

Ébano Teles..

Oi, tudo bem ?

Apresente-se.. conte sobre você (idade, profissão,sonhos, o que gosta de fazer)

Primeiramente gostaria de dizer da satisfação de participar do quadro de entrevistas. Acho muito importante esse tipo de iniciativa pois é algo que falta nessa nova geração. A leitura e o incentivo ao debate, ao pensamento crítico está cada dia mais escasso entre os adolescente e jovens. Parabéns pela iniciativa e continue assim, sempre melhorando.
Bem, meu nome é Ébano Teles, tenho 25 anos, sou natural de Vitória da Conquista, Bahia e moro desde os 6 anos em São Paulo, 3 anos na capital e desde então vivo em Sorocaba com minha família, pai mãe e uma irmã de 24.
Sou bacharel em direito pela Universidade Paulista, e atualmente venho me preparando para os concursos públicos. Tarefa árdua uma vez que as provas estão cada vez mais difíceis. É preciso ter muita disciplina, investir muito tempo e dinheiro, mas vale a pena tendo em vista um objetivo maior, que é a realização de um sonho.
Sobre sonhos, no plano profissional pretendo me tornar Juiz de Direito é uma profissão que sempre admirei e tomei muito gosto nos tempos de estágio. É um cargo público importante com uma função primordial em nossa sociedade, haja vista que lida com o ser humano em todos os planos essenciais da vida: a liberdade e o patrimônio.
Como lazer eu gosto de estar em família, conversar com os amigos, adoro música não um gênero específico, gosto de música bem tocada e cantada, independentemente do rótulo. Gosto de praticar esportes, corro sempre que dá e jogava futebol americano, mas com o horário de estudos tive que parar, sinto muita falta.

Ébano é apelido ou nome mesmo ? Vem de Deus de ébano ? [ ui rs]
R- Ébano é meu nome mesmo, coisa do meu pai, hehe. Todo mundo me questiona sobre o “Deus de Ébano” falam em cultura grega, etc. Sempre tenho que explicar, rs
Ébano é o nome de uma árvore, de madeira escura e muito forte. Era usada na fabricação de móveis pela sua durabilidade. A referência a “Deus de Ébano” ocorre pela analogia entre qualidade da madeira e uma pessoa negra considerada muito bonita.

O fez você a se render ao twitter ?

Uma amiga me “apresentou” o twitter mas não vi muita graça no início, mas aos poucos vi utilidade nele. Sigo sites de jornais, de tribunais, personalidades jurídicas. Me mantenho atualizado por ele. Mas também fiz alguns amigos. É uma excelente ferramenta, mas tem que ser usada co critério, o que está faltando um pouco agora que vem se tornando cada vez mais popular. Mas os prós superam os contras, por isso continuo utilizando.


O que vc pensa sobre sucesso nas redes sociais ?

Não sou muito ligado nesse tipo de coisa. Gosto de pessoas com conteúdo. Ser conhecido é uma conseqüência, mas o importante é ser conhecido pela qualidade do conteúdo que posta e não por um rostinho bonito ou número de seguidores.


O que vc acha de uma mulher na presidência ?

Acho que é um processo natural na evolução da sociedade. Em algum momento irá ocorrer, mas deve-se levar em consideração as propostas e vida política e não apenas o sexo.
Eu gosto do Lula, acho que ele foi um bom presidente especialmente para as classes mais pobre. O objetivo o Estado como ente político é atingir o interesse público, interesse da maioria. Nem todos estarão satisfeitos, obviamente, mas creio que no geral ele foi um bom presidente.
A plataforma da Dilma se apóia nisso e a figura do Lula por trás dela será de muita influência nessas eleições.
Pessoalmente não gosto muito dela, acho que ela passa um ar um pouco prepotente, não é muito simpática nem carismática, mas não vejo outro candidato em quem votar. As chances dela são grandes.

O que vc acha das cotas raciais que estão sendo debatidas ?

Sinceramente não entendo o motivo de tanta polêmica em torno desse assunto. Os negros são, em sua maioria, os menos favorecidos? Sim, é inegável, mas creio que as cotas não podem ser exclusivamente em razão da raça, mas sim sobre a condição social.
Alguns negros tiveram excelente estudo básico e alguns brancos não tiveram.
As cotas devem existir, mas em razão da classe social e que a raça poderia ser critério de desempate. A meu ver não estaria se ferindo o princípio da isonomia pois claramente a história influencia na condição social de negros e brancos em nosso país. Estar-se-ia tratando desigualmente os desiguais (por origem histórica) na medida de suas desigualdades. Seria a aplicação concreta da isonomia nesse caso.

Vamos para uma rapidinha ? rs..

Só das perguntas? hahaha

Amor ?

Família e Carolline.

Deus ?

Pedra Fundamental.

Amizade ?

Importante. Poucos e verdadeiros.


Dinheiro ?

Meio para se obter boa qualidade de vida.

Sexo ?

Com a pessoa certa, no momento certo.

Vida ?

Dom divino.

Pessoa especial ?

São tantas. Rs


Profissionalmente são 3: Dr. Carlos Maluf, Dr. Maura Roberti e Mauro Rodrigues. Pessoas muito importantes na minha formação profissional
Pessoalmente: Minha família e a Carol, minha princesa.

Mande uma mensagem (ou conselho) para os leitores!

O jovem precisa ter consciência que é o futuro da sociedade e deve se preparar para isso. Foco e dedicação para alcançar seus objetivos. Sonhe, sonhe muito, mas quando acordado diligencie para que esses sonhos se tornem realidade.
-

(Má) Meu amor, MUITO obrigada pelo seu carinho atenção participação de sempre e principalmente por essa entrevista maravilhosa!

Beijos!

2 comentários:

  1. Oieee! Venho aqui parabenizar-te pelo blog! Adorei essa ideia sobre entrevistas! Nada muito longo, que canse... assuntos e convidados interessantes! Continue assim! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, eu ameeeeeei entrevistar vc. bjO.

    ResponderExcluir

Comente com a sua senha do orkut e também não deixe de nos seguir e de seguir nossos parceiros. ;-)